Conheça a Dieta dos pontos.

A dieta dos pontos tem como objetivo fazer com que as pessoas possam consumir os seus alimentos durante o dia, e no final fazer com que ela acumule uma determinada quantia de pontos.

Posso dizer que esta dieta é ótima para quem pretende perder peso, e que a mesma só faz restrição; elimina por completo o consumo de gordura hidrogenada, que é a gordura ‘trans’ presente em diversos alimentos, e que traz diversos prejuízos para nossa saúde, podendo levar ao infarto e AVC.

Então com a Dieta Dos Pontos você irá se manter bem longe de muitos alimentos, dentre eles estão alguns:

  • A famosa pipoca de micro-ondas (Apresenta muita gordura trans e sódio, e que pode leva ao aumento do colesterol ruim-LDL.)
  • Biscoitos Recheados – E sim, aqueles biscoitos que dão água na boca são eliminados por completo na dieta dos pontos. Eles apresentam um alto teor de gordura trans, excesso de açúcar, os temidos conservantes e corantes, além de que fazem aumentar o colesterol ruim – LDL, e diminuir o colesterol bom – HDL. Então, esqueça por completo desses biscoitos se você quer perder peso na dieta dos pontos.
  • Sorvete de Pote Industrial – Os queridos potes de sorvetes que são vendidos nos supermercados, também são grandes vilões para você que quer emagrecer. Eles também apresentam um altíssimo teor de gordura trans, não irá lhe trazer nenhum nutriente e também apresenta muito açúcar em sua composição. Então, se você é fã de sorvete, o que lhe indico é não consumir os industrializados e sim fazer o seu próprio sorvete de frutas, de leite, ou você pode optar por fazer um iogurte natural e de lá transformá-lo em sorvete.
  • Macarrão Instantâneo – Não é de hoje que o macarrão instantâneo é um grande perigo para nossa saúde, e a dieta dos pontos exclui esse tipo de alimento por ele apresentar a temida gordura trans. Conservante e sódio.

Como funciona o sistema de pontos.

A dieta dos pontos não é nenhum bicho de sete cabeças, ela é fácil de ser seguida.

Você irá ter que chegar a um valor de pontos consumidos, onde irá ter que utilizar uma tabela, a qual apresentará diversos alimentos saudáveis e que terão uma pontuação.

Tudo o que for ingerido demonstrado na tabela, você terá controle de seus pontos atingidos. Lembrando que você não irá consumir alimentos que ultrapassem o limite diário de pontos.

Lembrando que os pontos diários a serem alcançados, serão determinados por você mesmo, ou seja, seu peso, idade, altura, sexo, a sua atividade física realizada durante o dia e sua taxa de metabolismo. A partir disso você irá saber seu limite diário de pontos que deverá alcançar.

Para que você tenha sucesso nesta dieta, e chegue ao resultado desejado, eu indico que você controle e anote a quantidade de pontos que você ganha durante todos os dias, e de forma alguma queira ultrapassar seu limite de pontos diários que é estipulado, de acordo com as suas características apontadas por você.

Lhe indico anotar e controlar seus pontos diários, pois sua anotação irá lhe mostrar o que você está comendo, e se os alimentos ingeridos lhe dão uma alta ou baixa pontuação.

Com toda certeza lhe digo que se a dieta dos pontos for seguida por você de forma correta, obedecendo a tabela, marcando sua pontuação diária, você terá um resultado positivo semanal, podendo perder até um 1Kg, o que já um grande avanço para quem quer perder peso, não é mesmo?

Imagina se você levar esta dieta um mês todo, ou até mais…lhe garanto que não irá se arrepender.

Cuidados que você deve tomar na Dieta dos Pontos.

Cuidados Do Sistema De Pontos

Como já disse, a Dieta dos pontos só restringe alimentos que apresentam a gordura trans em sua composição, a qual é muito maléfica para nossa saúde.

Dito isso, essa dieta abrange todos os outros alimentos nutritivos e saudáveis para nós.

Mas como tudo em nossa vida necessita de cuidados, veja abaixo o que você deve fazer para perder com segurança aqueles quilinhos tão indesejados:

  • Faça um diário alimentar, no qual você terá seu controle diário de alimentação e pontuação.
  • Em hipótese alguma consuma um número de pontos maior daquele estipulado para você durante o dia, mas caso isso venha acontecer, não tente descontar no dia seguinte.
  • Se alimente de 3 em 3 horas, para que você não venha sentir saciedade de comer e acabar quebrando a dieta.
  • Se por ventura a quantidade dos pontos estipuladas para você forem ultrapassados, compense com alimentos que sejam ricos em fibras, como as frutas, e não esqueça de beber bastante água para se manter sempre hidratada.
  • Sua quantidade de pontos a ser alcançada não pode ser menor que 230 em um dia. Então mantenha o foco. 😊
  • Não pense em fazer jejum, achando que irá emagrecer mais rápido, e nem de deixar de fazer as refeições estipuladas para você na tabela. Atinja seus pontos diários.
  • Quando você tiver perdido 5 Kg, faça um novo cálculo da quantidade de pontos que irá ter que consumir diariamente. Então fique de olho na sua evolução.

Esta dieta pode ser dita como uma reeducação alimentar, onde exigirá muito de você, mas com muita força de vontade e determinação, você chegará ao seu objetivo, e eu tenho certeza que irá conseguir chegar ao peso ideal.

Então, que tal começar?

Gostou desse artigo? Comente e compartilhe, cada comentário ou compartilhamento me incentivam a fazer mais artigos para lhe ajudar.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •