Você já deve ter visto pessoas que fazem da dieta um hábito, e se por algum momento quebram a milagrosa dieta comendo um hambúrguer, acham que já engordaram uns 50kg.

Devemos sempre lembrar que tudo que é considerado um exagero em nossas vidas, podem nos trazer malefícios.

Se você é um seguidor das dietas milagrosas, eu te pergunto, você já procurou saber os cuidados que deve tomar quando for querer ingressar em uma delas? Não? Então eu vou te mostrar o que deve ser feito e ter bons resultados sem afetar sua saúde física e mental.

Procure um especialista antes de mais nada!

Nutricionista

Antes de querer entrar em uma dieta mirabolante, procure profissionais especializados no seu caso e que podem te ajudar, como os nutricionistas, endocrinologistas e nutrólogos.

Eles vão saber de fato por onde você pode começar, o que deve ser feito e lhe passar um cardápio saudável e que lhe trarão bons resultados não só fisicamente, mas mentalmente.

Nem tudo é o que parece ser.

Você já deve ter ouvido nas dietas “Milagrosas”, aquelas que te prometem céus e mares, e que te trarão resultados em pouquíssimos dias, como aquela famosa revista que você ver no supermercado com a frase: “Emagreça em 3 dias com a dieta da sopa”, ou com aquele vídeo que você assiste que tem como título : “perca os quilinhos indesejados em uma semana com a dieta do ovo cozido”.

Uma coisa que tenho pra te dizer é, não EXISTEM Dietas milagrosas.

Toda dieta que é vista como milagrosa, adere um resultado em pouquíssimos dias, não se importando como isso é feito e os problemas que elas trarão pra você.

Muitas dessas dietas exterminam por completo as comidas que tem proteínas e carboidratos, que nosso corpo precisa, nem que seja um pouco.

O que você deve saber é que nenhuma dieta, mesmo que seja a mais saudável possível vai te fazer emagrecer do dia pra noite.

Tudo ocorre aos poucos, lentamente para muitas pessoas, ou seja, gradativamente, então procure o que é mais saudável pra você, mesmo que demore um pouquinho.

Eu te garanto que tudo com cuidado e paciência é bem melhor, e você entrará naquele jeans tão sonhado e desejado. 😊

Jamais faça sua auto prescrição de remédios para emagrecer.

Fazer Dieta é Perigoso 2

Nunca, em hipótese alguma tome remédios que terceiros lhe indicaram, só porque funcionou com elas, você acha que pode funcionar com você também.

Remédios é considerado algo sério e que deve ser prescrito sempre por um profissional especializado. Você vai estar colocando sua vida em risco, não esqueça disso.

Muitas mulheres, costumam tomar determinados tipos de remédios com a intenção de emagrecer rápido, sem procurar um especialista.

Muitos casos não só no Brasil, mas em muitas partes do mundo de mortes de pessoas que se auto medicaram é bem frequente.

Alguns casos foram a partir de vendas indevidas de medicamentos para emagrecer.

Então procure sempre um especialista no seu caso, e caso veja alguém vendendo remédios sem autorização, e fazendo promessas milagrosas de emagrecimento, fuja de todas as formas e denuncie imediatamente.

Sua Saúde vale mais do que qualquer coisa!

Faça dos Exercícios físicos um hábito, ao invés das Dietas Milagrosas.

Fazer Dieta é Perigoso 3

Você já parou pra pensar que os exercícios físicos podem ser mais  benéficos para você, e consequentemente te trazer mais resultados do que as bizarras Dietas “Milagrosas”?.

Que tal você acrescentar na sua rotina exercícios físicos como as caminhadas no fim da tarde ou de manhã cedo, e até mesmo em casa, com uma aula de dança , ou exercícios físicos? Nós sabemos que a facilidade que temos hoje em dia de emagrecer, está na palma de nossas mãos só basta querermos e sermos persistentes.

Se você procurar no YouTube aulas de dança e de exercícios físicos em casa, certamente achará diversos e com profissionais que lhe auxiliarão.

Não esqueça, tudo depende de você, não vá atrás de promessas milagrosas de emagrecimento, procure sempre o seu bem estar, onde sua saúde é em primeiro lugar.

Tudo o que é bom leva um pouco de tempo, e você deve ser paciente e persistente. Te garanto que valerá a pena!

Gostou desse artigo? Comente e compartilhe, cada comentário ou compartilhamento me incentivam a fazer mais artigos para lhe ajudar.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •